Os carros elétricos chegaram para substituir os de motores de combustão? Ninguém pode garantir. O que é certo é que a cada dia que passa, eles ganham mais peso na indústria automotiva. E apesar de já estarem amplamente presentes em alguns países do mundo, eles ainda são um produto novo para a maioria dos usuários acostumados aos veículos convencionais.
É por isso que vamos mencionar três elementos ou características dos carros elétricos, que com certeza você desconhecia e que talvez mudem sua percepção sobre eles.
Economia
Embora ainda sejam um pouco mais caros, em média, do que os carros a gasolina, a longo prazo são veículos mais econômicos. O custo por milha torna os carros elétricos mais baratos de operar. De acordo com o site Autos, especialistas no assunto, "eles não desperdiçam energia em marcha lenta e não requerem trocas de marcha".
Dirigir os carros elétricos
Por mais avançada que seja a tecnologia dos carros convencionais, nada supera a experiência de um carro elétrico. Os motores elétricos são extremamente silenciosos, o que proporciona uma experiência de condução tranquila e relaxante.
Estes veículos têm um alto torque disponível desde o início, o que lhes confere uma grande capacidade de aceleração. Enquanto ao frear, os carros elétricos podem converter a energia cinética em energia elétrica e armazená-la na bateria.
Adeus mudanças de óleo
Com um carro elétrico, dizemos adeus à odiosa, cara e tediosa troca de óleo. A única coisa que você precisa ficar de olho é em realizar a carga adequada para não ficar sem bateria. Talvez seja o único problema atual, já que não existem tantos pontos de recarga quanto postos de combustível.
No entanto, à medida que o número de carros elétricos aumentar, os postos de carga inevitavelmente se multiplicarão.