Brasil

É verdade que Elon Musk planeja comprar a Disney? A história por trás do rumor não tão infundado

Há semanas, o rumor de que Elon Musk poderia comprar a Disney tem circulado na internet. Mas a história por trás disso é um tanto complicada.

ANÚNCIO

Caro leitor, se você está acompanhando as últimas notícias e novidades sobre Elon Musk, seus projetos potenciais e sua participação ativa em redes sociais como X, antes Twitter, é possível que tenha ouvido o rumor de que o magnata possivelmente poderia comprar a Disney.

Trata-se de um relatório que foi publicado em mais de um meio, ao mesmo tempo em que foi comentado por influenciadores de todos os tipos em plataformas de todas as classes, de modo que a bola de neve cresceu a tal ponto que agora é quase impossível distinguir se é algo real ou uma mentira.

Publicidad

Neste artigo, vamos explicar a ordem de surgimento desta notícia peculiar. Rastreando a sua origem e determinando se é algo real ou falso.

Musk é uma figura que se envolve em todo tipo de atividades e projetos, o que às vezes gera confusão, pois com ele praticamente tudo é possível.

Assim, se alguém se deparar com uma notícia que afirma que poderia comprar uma das maiores empresas de entretenimento, é plausível duvidar da veracidade do assunto.

A origem da história de que Elon Musk quer comprar a Disney

Há alguns dias, Elon Musk chamou a atenção das câmeras na estreia de Lola, um filme independente co-dirigido por Nicola Peltz. Foi algo completamente inesperado que pegou todos de surpresa. Sua aparição em um evento de baixo perfil levantou alarmes, especialmente devido à sua resposta peculiar a um repórter.

Perguntaram basicamente ao magnata o que ele estava fazendo naquele evento de tapete vermelho tão modesto, e Musk não hesitou em responder de forma enigmática, mas impactante: "Pensando em quais empresas adquirir".

A sombra da empresa Mickey Mouse paira sobre este enigma, alimentada pela recente batalha entre Musk e o CEO da Disney, Bob Iger.

No final de 2023, Musk fez comentários antissemitas nas redes sociais, levando a Disney, entre outras empresas, a retirar sua publicidade de suas plataformas. Musk não apenas atacou os anunciantes, mas também lançou um ataque pessoal contra Iger, exigindo sua demissão.

Pode-se dizer que esse foi o ponto culminante da animosidade de Musk em relação a Iger, mas também se soma a isso a questão de Nelson Peltz, um investidor ativista que busca destituir o CEO da Disney. Peltz apresentou sua candidatura ao conselho de administração, com o apoio de Musk, que inclusive financiou parte de sua campanha.

Publicidad

Basta lembrar um pouco para recordar que recentemente Gina Carano processou a empresa por sua expulsão da produção de The Mandalorian e os rumores na época afirmavam que Elon estava cobrindo todas as despesas legais.

Embora a ideia de Musk comprar a Disney pareça absurda, não pode ser descartada completamente. Requeriria um investimento monumental, quatro vezes maior do que a compra do Twitter, mas o magnata demonstrou que não há limites para suas ambições.

Siga-nos no:Google News
ANÚNCIO
ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO