Finalmente chegamos em um momento do mercado de smartphones com tela dobrável em que podemos confiar na estabilidade, durabilidade e funcionalidade dos modelos da geração atual. Exatamente nesse momento que pode surgir um Samsung Galaxy Z Fold com um preço acessível.
ANÚNCIO
Esses telefones flexíveis nos últimos anos têm se posicionado no topo do segmento de alta performance, mas parece que agora isso está para mudar.
No entanto, seu alto custo se tornou talvez sua maior limitação para a maioria dos consumidores. Uma vez que a tecnologia necessária para fabricar esses telefones é complexa e isso se reflete finalmente em seu custo.
Mas o fabricante coreano pode ter encontrado uma forma de montar a unidade de tela flexível que não tenha um custo de produção tão alto. Pelo menos é o que sugerem os rumores mais recentes e podemos estar à beira do início de uma nova era.
A era dos smartphones dobráveis de “média performance”.
O Samsung Galaxy Z Fold de preço mais acessível pode estar chegando
Os rumores sobre um Samsung Galaxy Z Fold de média performance intensificam-se depois do site alemão WinFuture ter descoberto um possível nome de código para este dispositivo: Q6A.
Este nome se junta aos já conhecidos Q6 e B6, que se acredita corresponderem ao Galaxy Z Flip 6 e ao Galaxy Z Fold 6, respectivamente.
ANÚNCIO
Mas isso vai um pouco além, já que a existência da unidade Q6A abre a possibilidade de que a Samsung esteja trabalhando em um dobrável mais acessível que se posicione abaixo de seus navios-almirante em termos de preço e especificações técnicas.
Esta estratégia permitiria à empresa competir com maior força contra outros fabricantes que já oferecem dobráveis de “média performance”, como Motorola e Huawei.
O preocupante é que o relatório da WinFuture afirma que a produção de componentes para o Q6A começou ao mesmo tempo que a do Q6, o que sugere que eles podem ser lançados ao mesmo tempo.
Isso proporcionaria aos usuários uma opção mais econômica desde o início e a especulação óbvia é que ambas as unidades seriam apresentadas no mesmo Galaxy Unpacked.
Embora não se descarte a possibilidade de também ser lançada uma versão Fan Edition (FE) do Q6, como a Samsung fez com a série Galaxy S no passado.
Portanto, não seria uma unidade de performance mediana, mas sim uma versão “reduzida” do modelo mais robusto, o que implicaria um preço um pouco mais elevado.
A parte confusa é que a Samsung, de acordo com um relatório da TrustedReviews, recentemente negou que esteja trabalhando em um dobrável de média performance.
Um porta-voz da empresa disse: “Não planejamos fabricar smartphones dobráveis com preço de performance mediana, e os últimos rumores são infundados”.
Parece que há um telefone dobrável a caminho, mas não seria algo de média performance. Isso fortalece o rumor de uma Edição Fan.
Será necessário esperar para conhecer a verdade.