Dragon Ball não aborda muito o tema das tradições e religiões dos personagens, além de todos nós sabermos para onde vai a fé de Krilin. Mas em relação ao Natal e às celebrações de fim de ano, ninguém pode garantir se na casa de Goku, em Monte Paozu, há uma árvore verde com cerejas vermelhas e enfeites relacionados às festividades do ocidente.
ANÚNCIO
Então, como não há registros em episódios do mangá ou anime, o famoso ilustrador chileno Salvamakoto, de quem temos exibido o trabalho em nossas redes sociais, faz um design bastante legal sobre Goku e Gohan celebrando o Natal.
O designer chileno imagina um mundo de Dragon Ball em que Goku e Gohan compartilham um momento pai-filho montando a árvore de Natal, similar àquelas que aparecem nas festas de dezembro nos Estados Unidos ou em diferentes países da América Latina.
"Já é dezembro e o clima natalino começa a ser sentido", escreve o bom Salvamakoto em sua postagem nas redes sociais. O texto é acompanhado por uma imagem de Goku sentado no pé de uma árvore de Natal e segurando um presente em uma caixa verde com fita vermelha.
O poderoso guerreiro sorri enquanto observa o menino Gohan subindo em uma escada, enfeitando a árvore com a esfera do dragão de uma estrela. "Maravilhoso, parece perfeitamente igual ao original", "Guardado para compartilhar nos stories quando chegar o Natal", foram alguns dos comentários na postagem de Salvamakoto.