Brasil

Controvérsia na música. Motivo? Anna Indiana, a primeira cantora criada com IA

Músicos profissionais expressam sua preocupação com iniciativas como a de Anna Indiana

ANÚNCIO

Anna Indiana é um dos nomes que gera controvérsia no mundo da música. A garota é uma cantora totalmente criada pela Inteligência Artificial (IA). Seu corpo, rosto, cabelo, voz, acordes musicais, notas e até mesmo as letras das músicas que interpreta foram criados por um mecanismo de aprendizado automático.

Tudo isso provoca certa rejeição de alguns artistas humanos, que já se manifestaram contra a introdução da Inteligência Artificial no mundo do espetáculo.

O primeiro single de Anna Indiana é ‘Traída por esta cidade’ (’Betrayed by this town’). “Tudo, desde a chave, o tempo, a progressão de acordes, as notas da melodia, o ritmo, a letra e minha imagem e meu canto, são gerados automaticamente por IA. Espero que gostem”, disse Anna Indiana em sua apresentação ao mundo.

Publicidad

A melodia e o estilo da música foram criticados nas redes sociais por usuários que acham que ainda soa muito robótica ou automática. "Está longe de igualar o que um humano faz", disseram alguns internautas.

Uma parte da letra chamou a atenção do público, que afirma que essa criação da IA tem certo ressentimento em relação ao mundo, de acordo com o Infobae.

“Traídos por esta cidade / Vamos derrubar tudo / Todos estamos destinados a cair, perdi tudo / Traídos por esta cidade / Vamos derrubar tudo / Todos estamos destinados a cair, perdemos tudo”, diz a música da artista digital.

Anna Indiana é um jogo de palavras, pois as iniciais do seu nome (AI) coincidem com Inteligência Artificial em inglês. Iniciativas como essa já foram vistas antes, mas imitando outros artistas, como o caso de FlowGPT e sua música em que ele emula a voz de Bad Bunny, Daddy Yankee e Justin Bieber.

Siga-nos no:Google News
ANÚNCIO
ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO